Política – 05/02/2012 – 12:02
“Estou voltando à vida política” anunciou Zeca do PT (foto) na coletiva promovida pelo diretório regional com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, em Campo Grande, afirmando que pretende reforçar a união entre ele e o senador depois de um longo período de desencontros e que vai reforçar a candidatura de Delcídio do Amaral ao governo em 2014. Perguntei se pretende se candidatar ao Senado, ou aceitaria disputar cadeira de deputado na Câmara ou mesmo na Assembleia Legislativa e o ex-governador respondeu:
– “Não tenho essas vaidades. A candidatura ao Senado pode até ficar para somar forças com algum partido aliado. Posso me candidatar a deputado federal, estadual ou até ficar na coordenação de campanha.”
Mais tarde, ao discursar na Fetems, Delcídio retribuiu o companheirismo afirmando que com Zeca de candidato ao Senado, a chapa por ele encabeçada “não vai ser fácil não”.
Chapa Delcídio e André não seria mal, diz Zeca
Aproveitando a deixa de o PT deixar a candidatura ao Senado para atrair aliados em 2014, uma repórter perguntou a Zeca se haveria vaga para o PMDB na chapa a ser encabeçada por Delcídio ao governo. Ciente das pretensões políticas do atual governador, seu antecessor, sem preconceito, respondeu de bate-pronto: “O André seria um bom candidato ao Senado em na chapa do Delcídio.”
Fonte: Deurico/Capital News /Marco Eusebio