27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Vítima de intoxicação morre na Santa Casa de Araçatuba

22/07/2015 – Atualizado em 22/07/2015

Incidente ocorreu em lava a jato de caminhões em Araçatuba; outra vítima segue na UTI

Por: Ata News

O jovem Luiz Fernando Leite Correia, de 25 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba. Ele estava internado deste o dia anterior após ter sido intoxicado em um lava a jato de caminhões.

O acidente ocorreu no momento que a vítima foi lavar o tanque de um veículo, usado no transporte de material graxo. O tio do rapaz, de 36 anos, segue internado na Santa Casa em estado grave. Ele também foi intoxicado ao tentar socorrer Luiz Fernando.

O incidente ocorreu no bairro Verde Parque, em Araçatuba. O local era usado apenas para lavagem de caminhões. Segundo a polícia, o local foi interditado por falta de alvará.

O INCIDENTE

De acordo com Boletim de Ocorrência, o motorista levou o caminhão tanque, com capacidade para 39 mil litros, para ser lavado no local, na manhã de terça-feira.

Luiz Fernando, conforme a polícia, entrou no tanque do caminhão sem equipamento de segurança – roupa apropriada e máscara, iniciando a lavagem sem qualquer proteção.

Durante a lavagem, o motorista do caminhão ouviu que a mangueira de água usada pelo trabalhador estava girando dentro do tanque. Ele foi ver o que estava ocorrendo e notou o jovem já desmaiado.

O tio do rapaz, responsável pelo Lava a Jato, foi avisado imediatamente e entrou no tanque para socorrer o sobrinho. Foi quando, ele também desmaiou por intoxicação.

Equipes de resgate dos bombeiros e do Samu foram acionadas. As duas vítimas foram retiradas do tanque.

Luiz Fernando foi socorrido sem sinais vitais e chegou a ser dado como morto. Na Santa Casa, a equipe médica conseguiu reanimá-lo e ele foi transferido para a UTI, onde passou menos de 24 horas e não resistiu.

Policiais no local do acidente; ao fundo caminhão tanque ( Charles Caleb - Ata News )

Luiz Fernando não resistiu

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menina de 10 anos é encontrada sem vida em casa pela mãe no Jardim Morumbi

Caso foi registrado como "morte a esclarecer" na tarde desta sexta-feira, 22.

Denúncia: Mulher é acusada de intimidar e “monopolizar” limpeza de túmulos no Cemitério de Três Lagoas

Acusações envolvem exclusividade na limpeza de túmulos, desrespeito à familiares de sepultados, alegando que teriam que "pagar uma taxa" para o serviço realizado, supostamente por sua empresa.

Três Lagoas recebe prêmio nacional por estratégia inovadora de vacinação no congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um prêmio de destaque nacional durante o Congresso Nacional do...