22/07/2015 – Atualizado em 22/07/2015
Incidente ocorreu em lava a jato de caminhões em Araçatuba; outra vítima segue na UTI
Por: Ata News
O jovem Luiz Fernando Leite Correia, de 25 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba. Ele estava internado deste o dia anterior após ter sido intoxicado em um lava a jato de caminhões.
O acidente ocorreu no momento que a vítima foi lavar o tanque de um veículo, usado no transporte de material graxo. O tio do rapaz, de 36 anos, segue internado na Santa Casa em estado grave. Ele também foi intoxicado ao tentar socorrer Luiz Fernando.
O incidente ocorreu no bairro Verde Parque, em Araçatuba. O local era usado apenas para lavagem de caminhões. Segundo a polícia, o local foi interditado por falta de alvará.
O INCIDENTE
De acordo com Boletim de Ocorrência, o motorista levou o caminhão tanque, com capacidade para 39 mil litros, para ser lavado no local, na manhã de terça-feira.
Luiz Fernando, conforme a polícia, entrou no tanque do caminhão sem equipamento de segurança – roupa apropriada e máscara, iniciando a lavagem sem qualquer proteção.
Durante a lavagem, o motorista do caminhão ouviu que a mangueira de água usada pelo trabalhador estava girando dentro do tanque. Ele foi ver o que estava ocorrendo e notou o jovem já desmaiado.
O tio do rapaz, responsável pelo Lava a Jato, foi avisado imediatamente e entrou no tanque para socorrer o sobrinho. Foi quando, ele também desmaiou por intoxicação.
Equipes de resgate dos bombeiros e do Samu foram acionadas. As duas vítimas foram retiradas do tanque.
Luiz Fernando foi socorrido sem sinais vitais e chegou a ser dado como morto. Na Santa Casa, a equipe médica conseguiu reanimá-lo e ele foi transferido para a UTI, onde passou menos de 24 horas e não resistiu.