Um raio atingiu a casa do violeiro Leandro Borgert durante a tempestade ocorrida no início da noite desta terça-feira, 29.11, no Cinturão Verde
Já estava escuro e chovia forte. De repente, um dos vizinhos, ao ver o clarão e sentir o estrondo, logo compartilhou um alerta no grupo de whatsapp da comunidade rural. “Eu estava na cozinha, a 80 metros da casa do Leandro. E logo vi a fumaça e o fogo tomando conta da casa. Graças a Deus, ele não estava na casa”, comentou.
Num outro áudio ele pede ajuda: “Se alguém souber do Borgert, por favor, avisem ele!”
Infelizmente, o incêndio logo tomou conta da residência do música e destruiu tudo. “Fiquei só com a roupa do corpo”, disse o músico agradecendo o fato de estar vivo. Ele tinha saído por volta das 16h para ir numa loja de conserto de celulares.
Em pouco tempo, imagens do fogo já circulavam pelos grupos de whatsapp e redes sociais.
Além da casa, mobiliário, roupas e documentos, o músico lamenta, principalmente, a perda dos seus instrumentos de trabalho. “Perdi minhas duas violas, uma profissional, inclusive, da linha luthier em madeira maciça”, relatou. “Era meu ganha pão”.
Algumas horas depois da tragédia, Leandro divide seu tempo entre formalizar o Boletim de Ocorrência, entender tudo o que aconteceu e responder mensagens de amigos e familiares preocupados com a situação.
“Estão até fazendo uma vaquinha virtual para me ajudar a reconstruir tudo que foi perdido”, explicou Leandro agradecendo o apoio recebido até o momento.
Para participar da vaquinha basta clicar no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-leandro-violeiro