No lugar errado, na hora errada. Não há quem duvide do ditado ao ver a cena flagrada pelas câmeras de segurança, da Rua Epitácio Pessoa, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Pois, no fim da tarde da última quarta-feira (28), a babá Maria Eunice Oiveira, 42 anos, provou ser uma sobrevivente e não só à pandemia ou outros percalços do dia a dia. Se ela fosse um gato, dava até para dizer que “gastou” uma de suas 7 vidas.
Maria Eunice havia encerrado o expediente e saía da casa onde trabalha como babá, quando se lembrou de avisar a patroa para esquentar a comida do bebê que cuida. Chamou por Taynara Alvarez no portão, quando ouviu o grito: “olha o carro!”.
Era a patroa tentando avisá-la para se proteger. Não houve tempo. A VW Saveiro derrubou sobre ela a árvore da calçada. Apesar o susto, a babá conseguiu se desvencilhar dos galhos com apenas uma dor no tornozelo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para o socorro, mas Maria Eunice não precisou ser levada para o hospital.
O motorista do utilitário permaneceu no local para o registro da ocorrência e socorro à vítima do “quase” atropelamento. Ele preferiu não dar entrevista, mas imagens de outra câmera mostram que o condutor perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma Chevrolet Blazer, que invadiu a preferencial no cruzamento da Epitácio Pessoa com a São Remo.
Informações do site Campo Grande News