Esporte – 03/01/2012 – 20:01
O vice-presidente da Federação de Futebol de MS, Marco Antonio Tavares, anunciou nesta terça-feira (3), a reorganização das Ligas Municipais, com os campeonatos de cada cidade, além da formação das Comissões Disciplinares e de Arbitragem para 2012.
Tavares informou, também, o lançamento do Estadual Master, para atletas maiores de 45 anos. “O objetivo é rever em cada cidade, os ídolos que fizeram a história recente de nosso futebol”, afirma. O Estadual Amador está de volta, o campeonato dá acesso à Série B, 2013. Mato Gross do Sul já teve o Misto de Três Lagoas, Itaporã e Colorado (Caarapó), que já percorreram este caminho.
“O Estadual Série B promete ser uma das melhores competições realizadas, com 16 equipes”, garante o vice-presidente. Dentre as equipes estão Corumbaense, Pontaporanense, Ubiratan e Operário de Dourados, o Coxim, o Camapuanense, a volta do Nova Andradina e do 21 de Abril de Fátima do Sul e a possibilidade do retorno do Taveirópolis ao profissionalismo, sem esquecermos é claro do glorioso Galo (Operário de Campo Grande).
As categorias de base, o Sub 18, Sub 16, Sub 14 e Sub 12, vão continuar dando assistência aos futuros jogadores. Em 2012, o objetivo e dobrar a marca de mil atletas atendidos, que foi o total do ano passado.
Já o Estadual Série A, será transmitido pela TV Morena. Os times agilizam as contratações, com técnicos conhecidos nacionalmente e jogadores experientes. E o Estádio Morenão recebe um novo gramado após 40 anos.
Fonte: Capital news