Política – 06/05/2013 – 15:05
Evento reuniu atletas de Três Lagoas, Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e também de São Paulo, nas categorias 75kg, 90kg, 100kg e acima de 100kg
O vice-prefeito Luiz Akira (DEM), representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), e acompanhado do secretário de Esportes Juventude e Lazer (Sejuvel), Paulo da Paz, prestigiou a solenidade de abertura do 6º Desafio de Luta de Braço, no auditório do Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase) Coração de Mãe, na noite de sábado (4).
O evento, que reuniu atletas dessa modalidade esportiva de Três Lagoas,Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e também de cidades do estado de São Paulo, foi promovido pela Associação Três-lagoense de Luta de Braço e Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da (Sejuvel) e com o apoio de empresas locais.
No mesmo evento, houve Luta de Braço entre atletas de Três Lagoas, competição por categorias de braço esquerdo e braço direito ( 75kg, 90kg, 100kg e acima de 100kg) e também competição entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
“É uma nova modalidade da prática de esportes que também merece o nosso apoio e incentivo. Fiquei contente ao ver o alto nível de disciplina, educação e técnica dos nossos atletas, assim como a alegre vibração da torcida”, comentou Luiz Akira.
Por sua vez, o secretário Paulo da Paz observou que, “Três Lagoas vem se destacando pela variedade de modalidades esportivas, criando cada vez mais opções para a prática saudável do esporte”, disse.
“Na primeira etapa da competição, realizada na cidade de Bonito, a delegação três-lagoense conquistou o 2º lugar geral por equipes”, lembrou o secretário.
AVALIAÇÃO POSITIVA
Independente dos resultados de pontuação, “o 6º Desafio de Luta de Braço mostrou que Três Lagoas possui atletas à altura de competições estaduais e até nacionais”, avaliou o presidente da Associação Três-Lagoense de Luta de Braço e membro da Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, Eduardo Ferreira.
“Foi difícil o começo, há pouco mais de seis anos. Mas agora, graças ao apoio da Prefeitura de Três Lagoas, empresas e da Imprensa, estamos conquistando nosso espaço e reconhecimento”, observou Eduardo.
“Estamos conseguindo mostrar à população que Luta de Braço é uma das modalidades esportivas, que também merece respeito e dignidade e é praticada por atletas que levam a sério o esporte e que merecem nosso apoio”, completou.
RESULTADOS
O 6º Desafio de Luta de Braço, tendo como juiz da Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, Magno de Brito, de Campo Grande, classificou como vencedores os atletas, conforme sua categoria de peso e de braço esquerdo ou direito.
Confira em seguida os resultados da competição municipal, na ordem dos três primeiros colocados, por categorias.
-
Categoria Leve (braço esquerdo): Paulo Justino, Welington Thiago e Fernando Andrade. Usando o braço direito: Paulo Justino, Welington Thiago e Vitor Augusto.
-
Categoria Média (braço esquerdo): Fabiano Silva e Everaldo Ferreira. No braço direito: Fabiano Silva, Maico Alemão e Everaldo Ferreira.
-
Categoria Pesada (braço esquerdo): Sebastião Juninho, Marron e Miudinho. No braço direito: Célio Hulk, Sebastião Juninho e Leandro (TNT).
Pelo Campeonato Estadual, conforme as categorias de peso, veja a seguir os resultados obtidos pelos três primeiros lugares.
-
Categoria 75kg(braço esquerdo): Augusto (Campo Grande), Fernando (Bonito) e Paulo Macedo (Três Lagoas). Braço direito, os três primeiros lugares foram obtidos pelos mesmos atletas do braço esquerdo.
-
Categoria 90 kg(braço esquerdo): Batata (Campo Grande), José Carlos Vicente (Três Lagoas) e Wagner (Guia Lopes da Laguna). Braço direito: Wagner (Guia Lopes da Laguna), Batata (Campo Grande) e Vicente (Três Lagoas).
-
Categoria 100 kg(braço esquerdo): Bruno Alves (Campo Grande), Nilson (Três Lagoas) e Balboa (Campo Grande). Braço direito: Balboa (Campo Grande), Valtecir (Três Lagoas) e Thiago Rosa (Bonito).
-
Categoria acima de 100 kg (braço esquerdo): Marcos Fruik (Campo Grande), Carlos Eduardo (Campo Grande) e Joanir (Bonito). Com o braço direito: Carlos Eduardo (Campo Grande), Jeferson (São Paulo) e Diego (TNT – Três Lagoas).
RESULTADO POR EQUIPES
O resultado por equipes, levando em conta a soma dos pontos obtidos pelos atletas, nas suas respectivas categorias, foi o seguinte: campo Grande (1º), Três Lagoas (2º) e Bonito (3º).
Pelo Campeonato Estadual, o primeiro lugar foi obtido por Saõ Paulo e o segundo lugar ficou para Mato Grosso do Sul.
Vencedores foram premiados com troféus e medalhas.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação