25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de outubro, 2024

Veto a fichas sujas continua criando problemas a dezenas candidatos no Estado

Política – 13/10/2012 – 16:10

As decisões judiciais barrando os fichas sujas nas eleições continuam provocando polêmica e discórdia. Dezenas de candidatos foram impedidos de concorrer as eleições e outros foram às urnas com força de liminar e aguardando julgamento de recursos. Além de Bonito, onde há o risco de realização de novas eleições, porque o candidato Geraldo Marques (PDT) mais votado não teve a vitória reconhecida por estar inelegível, a situação está complicada em Porto Murtinho. A candidata Rosângela Baptista (PMDB) venceu por 89 votos de diferença.

Em Bonito, Geraldo concorreu às eleições na expectativa de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar procedente o seu recurso. Em caso de derrota no TSE, o candidato Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PTdoB), não vai ser empossado no cargo de prefeito por os votos nulos superam a mais de 51%.

A situação de Iguatemi já está definitivamente resolvida. Na verdade, o prefeito Zé Roberto (PSDB) foi reeleito com votação apertada de 111 votos de diferença (4.297 a 4.186). Portanto, os votos de Lídio Ledesma (PDT) anulados por ser considerado um ficha suja, não irão influenciar na mudança de resultado das eleições. Lídio não teve mais votos que Zé Roberto como foi publicado. E o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou prejudicado o recurso de Lídio por perder as eleições nas urnas. Diante disto, ficará inelegível por oito anos por causa de condenação pelo crime de improbidade administrativa. O prefeito, por intermédio de seu interlocutor, ameaçou o Correio do Estado com processos por ter divulgado a hipótese de mudança no resultado com julgamento de recursos na Justiça Eleitoral.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista não respeita preferencial e colide com moto entregador no Lapa

Câmeras de segurança flagraram o momento do impacto, na noite deste sábado, 26.

Condenado por tráfico em 2022 é preso durante ação da SIG e do NRI de Três Lagoas

Suspeito tentou fugir de abordagem policial durante ação na manhã desta segunda-feira, 28.

Projeto de Lei amplia benefícios do Bolsa-Atleta em MS

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 234/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera e amplia...