21.8 C
Três Lagoas
sábado, 2 de novembro, 2024

Vereadores saem do PSD para seguir Antonio João

Política – 27/04/2013 – 12:04

Os três vereadores do PSD desmentiram ontem (26) o prefeito Alcides Bernal (PP) de estarem negociando adesão à sua base aliada na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles também anunciaram a decisão de abandonar o partido para acompanhar o atual presidente regional, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, para outra agremiação política, numa eventual mudança de comando por ordem da cúpula nacional. O ex-deputado federal e atual secretário-geral nacional do PSD, Saulo Queiroz, estaria articulando a saída de Antonio João em comum acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT).

“É conversa fiada de Bernal”, comentou o vereador Coringa (PSD) contestando a declaração do prefeito de estar fechando acordo na base aliada. “Na verdade ele quer o PSD do lado dele, mas um prefeito que não conversa nem com a sua base aliada como é que ele quer o PSD junto com ele? Não existe isso!”, explanou o vereador.

“Não tive nenhuma conversa com o Bernal, só ele mesmo que fala pelos cotovelos, não procede essa informação, não tenho esse contato com ele”, ressaltou o líder do PSD na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles. Chiquinho acredita que Bernal esteja inventando o possível apoio, como uma forma de atacar o presidente regional do PSD. “Eu acho que ele estava inventando, pelo fato de não gostar do nosso presidente Antonio João”, comentou Chiquinho. “Até mesmo para desviar a atenção dos 1.111 problemas na administração dele”, complementou.

Na eventual mudança de comando regional por ordem da cúpula nacional, os vereadores afirmaram abandonar o partido e seguir Antonio João. “Se isso ocorrer a gente segue o caminho do Antonio João. Isso é uma coisa que se chama gratidão e respeito, até porque ele fez muito pelo partido aqui no Estado e pela bancada de vereadores”, afirmou Telles.

“O PSD local está muito unido com o Antonio João, e caso tenha uma intervenção com o partido, estou até pensando até em sair do PSD, porque estamos unidos em prol do Antonio João”, ressaltou Coringa. “Ele cresceu o partido, o PSD é grande aqui no Estado, e tudo isso se deve ao nosso presidente”, emendou o vereador.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) também seguiu o mesmo posicionamento dos demais vereadores. “Não existe isso, porque na verdade a gente depende de direcionamento do nosso presidente”, destacou. “Eu faço parte de um partido sério e sigo o meu presidente, é isso que eu penso”, pontuou Delei.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feriado tem previsão de instabilidade e chuva em Três Lagoas

Calor e umidade intensos devem provocar temporais com raios, ventania e possível queda de granizo em diversas regiões do estado.

Caminhão tritrem colide com teto de posto de combustível no Anel Viário de Três Lagoas

Veículo de grande porte danifica estrutura de cobertura e quase provocou um desabamento, porém ninguém ficou ferido.

Briga entre moradores de rua termina em furto de celular em frente à Casa da Sopa

Polícia Militar foi acionada após desentendimento que resultou no furto de um telefone, mas suspeito não foi localizado.