Política – 08/05/2013 – 12:05
Vereadores ameaçam montar tenda de lona em frente à Câmara Municipal de Campo Grande, caso o prefeito Alcides Bernal (PP) decida pelo retorno ao antigo prédio, no Paço Municipal, para acomodá-los depois da Justiça despejá-los do atual imóvel. Eles têm até outubro para mudarem de local ou comprar o prédio, além de pagar os aluguéis atrasados. O presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), abriu o processo de negociação de aquisição do prédio. Bernal reagiu contra.
Revoltado, o vereador Airton Saraiva (DEM) considerou retrocesso a atitude de Bernal de decidir algo sem o aval do presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar. “Esse poder é soberano, ele quer passar por cima de nós apenas pra mostrar que manda”, atacou Saraiva.
No início do mandato, Bernal declarou que a situação da Câmara era problema dos vereadores, mas agora, com discurso diferente, ele chegou a dizer que “não é prerrogativa dele (Mario Cesar) resolver esta situação (compra do imóvel)”. Procurando alternativas para definir o rumo dos vereadores, o presidente da Casa de Leis começou negociação com a empresa Haddad Engenheiros Associados Ltda para a compra do imóvel. Contudo, como a saída encontrada por Mario Cesar recebeu a condenação do prefeito, a compra do imóvel ou até mesmo sua desapropriação deverá não ser viabilizada.
“Essa dívida não é da Câmara, isso me tranqüiliza. Ele mesmo deixou claro que o problema é do Executivo”, destacou Mario Cesar.
Fonte: Correio do Estado