23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024

Vereadores iniciam investigação sobre irregularidades na prestação de contas do transporte escolar

10/07/2013 – Atualizado em 10/07/2013

Vereadores iniciam investigação sobre irregularidades na prestação de contas do transporte escolar

Por: Cristiane Sagioratto

Os vereadores Marcos Bazé (DEM) e Nilo Cândido (PDT) informaram em primeira mão à Rádio Caçula na manhã desta quarta-feira (10) que deram início às investigações sobre as irregularidades apontadas na prestação de serviços do transporte escolar em Três Lagoas.

A iniciativa dos edis é por conta de uma denúncia encaminhada à Câmara de Vereadores em que a Secretaria de Educação recebe por ano R$ 8.800 milhões para o mantimento de despesas no transporte escolar municipal.

Os vereadores contam com a parceria da Comissão de Educação que visa apurar, investigar, juntar provas bem como acompanhar por 90 dias a rotina das 46 linhas do transporte escolar municipal de Três Lagoas, para que sejam apontadas as irregularidades como consta da denúncia.

A Secretaria de Educação vai apresentar um relatório para auxiliar os vereadores em relação à quantidade de linhas implantadas no município, o número de alunos transportados e ainda será feita uma fiscalização “In locu”, ou seja, eles acompanharão o trajeto de cada linha de ônibus da escola a casa dos alunos para verificar a quilometragem de cada ônibus.

“Vamos andar nas 46 linhas, por 90 dias, ouvir também o Sindicato dos Professores, verificar a quilometragem de cada ônibus, juntar todas as provas se realmente acontece superfaturamento no transporte escolar”, disse o vereador Nilo.

O edil ressaltou ainda que a Comissão de Educação vai ouvir por último momento antes da conclusão do relatório, o Secretário de Educação para que ele apresente sua versão sobre o fato.

“Os ônibus recebem de acordo com a quilometragem rodada e vamos deixar claro para que toda a população três-lagoense para que seja acompanhado nosso trabalho que será realizado com transparência”, destacou o vereador Marcos Bazé.

O presidente da Casa de Leis, Jorginho do Gás pediu empenho por parte da Comissão de Educação e dos vereadores para que o relatório apontando as possíveis irregularidades seja entregue no prazo de 90 dias.

“O relatório será minucioso para que seja responsabilizado o responsável pelo desvio”, finalizou o vereador Nilo.

O presidente da Casa de Leis, Jorginho do Gás pediu empenho por parte da Comissão de Educação e dos vereadores para que o relatório apontando as possíveis irregularidades seja entregue no prazo de 90 dias.Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar recupera motocicletas irregulares no Condomínio Arara, em Três Lagoas

Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma ação no Condomínio Arara, localizado no Residencial Novo Oeste, que resultou...

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez...

Casal sofre fraturas graves em acidente e lamenta imprudência no trânsito em Três Lagoas

Um casal está se recuperando em casa após sofrer graves fraturas em um acidente de trânsito na noite de 15 de dezembro, em Três...