32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Vereadores fazem sessão especial para homenagear personalidades do Município

Política – 21/05/2012 – 17:05

O presidente da Câmara, Nuna Viana, juntamente com os vereadores Idevaldo Claudino, Jorginho do Gás, Tonhão e Fernando Milan promoveu uma sessão solene na última sexta-feira (18), para homenagear personalidades que se destacaram e fazem a diferença nesta cidade.

A prefeita Márcia Moura e o diretor da Fiems, patrono do Senai, no Município, José Paulo Rímoli, também estiveram no evento e participaram da mesa de honra.

Na oportunidade, foram entregues moções de congratulação e títulos de cidadão três-lagoense, conforme a propositura de cada parlamentar.

Idevaldo – Moções de Congratulação

Para o gerente do Senai, em Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo, pelos relevantes serviços prestados à frente da gerência do Senai de Três Lagoas;

Ao secretário-geral da Aems, considerada importante instituição de ensino superior do Município, José Luis Gonçalves;

Nuna – Moções de Congratulação

Aos homenageados durante a exposição Toque Afro, realizada no Salão de Eventos da Câmara:

Mateus Alves (organizador da mostra); Inozemar Souza Fraga, Danatiele Souza Fraga (filha); Antônio Rialino Medeiros de Araújo; Ana Cristina; Francisco Jersino (Caçapava); atleta Messias Carneiro Dias; Miltom José da Silva (Professor Tó); Alcir Batista de Oliveira (Cizinho); Ederson Veloso da Silva (esposa Amanda Cristina); Jorge Silva; Renê Venâncio (Tia Dora recebeu por ele); radialista Adilson Silva;

Fernando Milan Amici – Título de Cidadão Benemérito

Pelos relevantes serviços prestados na área da educação do Senai, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo.

Idevaldo – Título de Cidadão Três-lagoense

O casal Perez, Ângelo B. Peres e Maria M. P. Bogaz, donos de um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais da cidade.

Nuna – Título de Cidadão Três-lagoense

José Luiz Gonçalves, formado em Matemática, em 1975, exerce o cargo de gerente geral das faculdades integradas de Três Lagoas.

Falando em nome dos homenageados pelo presidente Nuna Viana, Mateus Alves, afirmou que tanto a mostra quanto a concessão dos títulos foi um reconhecimento as dezenas de afrodescendentes que também ajudaram e ainda ajudam a construir do Município.

“Quero agradecer pela exposição. Um projeto que surgiu há 3 anos e quando apareceu convite para realizá-la na Câmara, surgiu também a proposta de homenagear algumas pessoas, que contribuíram e contribuem para o crescimento da nossa cidade. Então, meu muito obrigado em nome dessas pessoas, ao nosso presidente Nuna, a nossa prefeita, aos demais vereadores. Tenham certeza que esta e projeto vai crescer muito”, disse o produtor cultural.

Também usando a tribuna da Câmara, para falar do título recebido, o gerente do Senai, frisou que homenagens são sempre bem vindas, ainda mais quando o homenageado está vivo e pode reconhecer no reconhecedor, aquela sua atitude, aquele seu gesto de cortesia, de consideração. “O que hoje recebo é o que venho recebendo de apoio de pessoas que convivem comigo na entidade Senai, desde que aqui cheguei, em 1996. O que hoje, aqui, recebo são considerações de amizade, de respeito e de carinho recíproco, como do Idevaldo, Milan, o meu chefe, meu amigo, meu pai, Nuna, prefeita Márcia, Jorginho do Gás, Tonhão”, destacou Adevaldo.

Ele ainda acrescentou que fica envaidecido com a comenda, e também, sente aumentar a responsabilidade ao se tornar cidadão benemérito do Município. Além disso, ele frisou que divide o título com os demais colegas, que trabalham com ele no Senai.

Adevaldo se emocionou e ao falar dos pais e da maneira como educaram os 8 filhos, incluindo ele, sendo simples lavradores.

José Luiz Gonçalves falou que se sente cidadão três-lagoense há 18 anos, desde que aqui chegou e assumiu a direção da Aems. Ele lembrou de episódios da sua chegada, da recepção que teve, e citou alguns daqueles que lhe estenderam a mão no início. “Muito obrigado a Três Lagoas e a seus representantes”, frisou Gonçalves, como é mais conhecido.

Primeiro a falar, o vereador Idevaldo Claudino, destacou o orgulho de participar da sessão solene, que definiu como um ato de reconhecimento da Câmara, dos 10 vereadores, que trabalham pelo bem da cidade.

O vereador Fernando Milan, por sua vez, falou do papel dos demais homenageados e do título que concedeu ao gerente do Senai, ressaltando que faz isso para usar os homenageados como exemplo. Ele destacou que nos 15 anos que Adevaldo está a frente do Senai, 40 mil alunos já foram formados. E, no caso, de Adevaldo, um título só (cidadão já concedido em outra oportunidade) seria pouco, por isso propôs o de benemérito, destacando ainda que a Moção entregue pelo vereador Idevaldo, é justa e significativa. ”Vocês não estão aqui à toa, vocês estão aqui porque merecem”, frisou.

O segundo vice-presidente da Câmara, vereador Tonhão, falou da alegria de participar da sessão, e também, destacou que a entrega dos títulos ocorre por conta da aprovação das proposituras em plenário, pelos demais vereadores, sendo então o reconhecimento de todos os parlamentares.

O vereador ainda acrescentou que todos os homenageados são pessoas que se destacaram na sociedade e que ainda que seja criando e educando seus filhos contribuem e muito porque são exemplos. “Três Lagoas precisa se espelhar muito na conduta de vocês. Recebam esta homenagem com muito orgulho e que este papel que está colocado aí, através de um diploma, não simboliza somente esta homenagem, significa todo um afeto, todo respeito e satisfação, dos 10 vereadores, da prefeita, entregue em nome dos 104 mil habitantes de Três Lagoas”, enfatizou o parlamentar.

Jorginho do Gás ainda fez questão de destacar a importância e papel de cada um dos homenageados. Falou da concessão e significado dos títulos. “Nós sabemos que Três Lagoas só existe porque vocês fazem com ela exista e peço a Deus que dê saúde a vocês para continuar a nos ajudar, ajudar este povo tão maravilhoso, que é o povo três-lagoense”, ressaltou Jorginho.

A prefeita Márcia Moura destacou que cada um tem sua história, têm famílias, têm conquistas, vocês têm pessoas que de fato são multiplicadores do bem querer de cada um dos senhores e das senhoras. ”É de um valor muito grande termos vocês na nossa cidade. Parabéns à Câmara, parabéns aos proponentes de todos estes títulos, mas principalmente a vocês que de fato plantaram, administraram os momentos difíceis, souberam desviar do que não devia, souberam servir a muita gente”, definiu a prefeita em certo trecho de sua fala.

Ao encerrar a sessão, o presidente do Legislativo Municipal, afirmou estar feliz pela homenagem a pessoas que fazem a diferença no Município. “Os que estão recebendo o título têm amor por Três Lagoas”, finalizou.

Fonte: Assesoria / Assesoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...

Mulher é retirada de Unidade de Saúde após perturbar funcionários na Vila Haro

Rádio Patrulha foi acionada para conter suspeita, que estaria aparentemente sob efeito de drogas e que causava transtornos no local.

Após fugir da UPA, jovem sob efeito de drogas ataca familiares e acaba preso em flagrante

Suspeito teria agredido sua própria mãe após sofrer um surto, sendo detido e encaminhado ao PSM na manhã desta quinta-feira, 24.