Política – 05/04/2012 – 09:04
O principal projeto em pauta na sessão desta semana foi o de nº 11, que garantiu o repasse de R$ 250 mil ao Sindicato Rural de Três Lagoas, para a realização da 35ª Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas, que ocorrerá no mês de junho deste ano.
A proposta, encaminhada pela chefe do Executivo Municipal, recebeu uma emenda do vereador Jorge Martinho. O parlamentar propôs a participação de entidades filantrópicas no evento, através da comercialização de alimentos ou bebidas, para arrecadação de recursos para projetos sociais.
O projeto tramitou em regime de urgência e foi aprovado pela maioria absoluta dos parlamentares, em única discussão. Somente a emenda não foi aprovada.
O recurso para a festa agropecuária garantirá “portões abertos” ao público, a exemplo do que ocorreu em 2011. O dinheiro financiará a estrutura de rodeios e shows. Além disso, espaços serão terceirizados, para comercialização e parcerias serão feitas para angariar mais dinheiro para o evento.
Ainda receberam parecer favorável durante votação em plenário, os projetos de lei nº 12 e 14, que tornam de utilidade pública a Associação Cultural Ancestral Africabrasil Capoeira e a União das Associações Democráticas Brasileiras (UADB), respectivamente.
A pauta de votação incluiu ainda a aprovação do projeto que aumentou a área da fábrica de confecções Oliveira e Lopes, que já está em processo de ampliação do seu parque industrial, e também, a doação de uma área (em regime de comodato) para a empresa Adair Pereira, que vai se instalar no Município, para fabricar artefatos de metalurgia.
Fonte: Assecom Câmara / Assecom Câmara