Alteração brusca foi suficiente para a temperatura, que estava na casa dos 40ºC, cair para 35,6ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrão.
Depois de um dia de calor extremo em Três Lagoas, com temperaturas que chegaram a 40ºC, o clima mudou bruscamente no final da tarde desta sexta-feira, 20. Por volta das 17h, ventos de até 62 km/h atingiram a cidade, levantando poeira e provocando uma chuva fraca em alguns pontos isolados da cidade que, embora refrescante, não trouxe alívio significativo para a alta temperatura da região.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, a temperatura caiu levemente, de 40ºC para 35,6ºC. Em áreas como o Aeroporto Plínio Alarcon e a Lagoa Maior, entre o Centro e o bairro Interlagos, o céu ficou nublado repentinamente, pegando de surpresa quem estava pelo local.
Na Lagoa Maior, os fortes ventos causaram danos na proteção de zinco que isola as obras do deck, lançando o material na pista de saúde. A empresa responsável pelas obras realizou a retirada imediata dos destroços, e felizmente, ninguém ficou ferido.