Geral – 16/01/2012 – 14:01
O volume representou 2,2% das vendas on-line mundiais, de acordo com dados da consultoria Forrester Research apresentados ontem no evento evento anual da Federação Nacional do Varejo, em Nova York.
No ano passado, o comércio eletrônico global totalizou R$ 805,5 bilhões (US$ 450 bilhões), impulsionado principalmente pelos Estados Unidos e por países da Europa Ocidental.
A expectativa é que a participação brasileira passe para cerca de 3% do comércio eletrônico mundial – ou R$ 39,3 bilhões de R$ 1,25 trilhão – nos próximos três anos, segundo a consultoria.
Apesar de o número parecer pouco expressivo, principalmente ante os 22% que devem ser conquistados pela China – com R$ 285,3 bilhões -, o Brasil é considerado um dos candidatos a protagonistas das vendas on-line mundiais.
Isso porque registrará expansão do alcance do número de consumidores on-line, diversificação dos produtos comercializados e grupos internacionais que passarão a operar no mercado e devem impulsionar o setor.
Fonte: Folha