22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Vendas de carros elétricos ficam abaixo da expectativa

Economia – 05/01/2012 – 12:01

Os preços e as dificuldades de fornecimento dificultam as vendas dos novos modelos de carros elétricos, segundo reportagem do jornal Financial Times. Em seu primeiro ano completo de vendas, carros elétricos da Nissan e da General Motors (GM) venderam menos do que o esperado pelas montadoras: apenas cerca de 30 mil nos EUA, conforme o jornal.

O carro elétrico da GM, o Volt, teve problemas depois que a bateria pegou fogo após testes de colisão graves. Segundo a montadora, o problema está controlado, mas ainda assim o carro não atingiu as vendas esperadas de 10 mil veículos.

O carro Leaf, da Nissan, enfrentou dificuldades de distribuição e outros problemas causados pelo terremoto que atingiu o Japão no início do ano de 2011. O modelo vendeu 20 mil unidades, quantidade menor do que a esperada, segundo informações do diretor de planejamento estratégico da empresa, Andy Palmer.

Mesmo com os problemas, a Nissan espera vender 40 mil unidades do carro neste ano enquanto a GM diz que também aumentará a produção do veículo elétrico Volt em 2012.

Segundo analistas da indústria automotiva, ainda é cedo para julgar a tecnologia dos carros, que deve mostrar seu potencial em décadas, não em anos. As vendas estariam relacionadas ao baixo número de modelos existentes no mercado, mas esses veículos tendem a se tornar viáveis em longo prazo, segundo a publicação. O analista do Morgan Stanley reduziu as estimativas de vendas de carros elétricos para 2025, de 8,6% para 4,5%.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.