De Mato Grosso do Sul são 47 municípios de um total de 3.285 em todo o Brasil que receberão recursos federais
19/06/2019 17h51
Por: Deyvid Santos
O Ministério do Turismo anunciou o repasse de R$ 34,1 milhões para o pagamento de 351 obras realizadas de infraestrutura turística em 324 municípios brasileiros em 26 estados.
Só em Mato Grosso do Sul foram contemplados 47 municípios de 9 regiões turísticas que receberão recursos da Caixa Econômica Federal para obras, como centros de convenções, pavimentação asfáltica de acesso a áreas de visitação, drenagem e reforma de mercados públicos.
“São recursos essenciais para a melhoria das condições dos nossos atrativos, além da implantação de novos empreendimentos, que aumentam a competitividade do turismo e favorecem o desenvolvimento regional. Essas obras também contribuem para a geração de emprego e renda no setor, um dos focos de trabalho do governo”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Confira as regiões turísticas e os municípios sul-mato-grossenses contemplados entre os 3.285 municípios brasileiros com vocação turística:
Caminhos dos Ipês:
- Campo Grande
- Corguinho
- Dois Irmãos do Buriti
- Jaraguari
- Ribas do Rio Pardo
- Rio Negro
- Sidrolândia
Caminhos da Natureza/Cone Sul:
- Eldorado
- Itaquiraí
- Iguatemi
- Japorã
- Naviraí
Bonito/Serra da Bodoquena:
- Bodoquena
- Bonito
- Jardim
- Nioaque
- Porto Murtinho
- Bela Vista
Costa Leste:
- Três Lagoas
- Aparecida do Taboado
- Bataquassu
Grande Dourados:
- Dourados
- Glória de Dourados
- Fátima do Sul
- Ponta Porã
- Vicentina
Pantanal:
- Corumbá
- Ladário
- Aquidauana
- Miranda
Rota Norte:
- Alcinópolis
- Costa Rica
- Coxim
- Figueirão
- Paraíso das Águas
- Rio Verde
- São Gabriel
- Sonora
Vale das Águas:
- Bataiporã
- Ivinhema
- Jateí
- Nova Andradina
- Novo Horizonte do Sul
- Taquarussu
Vale do Aporé:
- Cassilândia
- Inocência
- Paranaíba
De acordo com o Ministério do Turismo, os recursos atenderão preferencialmente os municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que busca aprimorar a aplicação de recursos públicos em localidades onde o turismo é estratégia de investimento e retorno econômico.
Informações do site Correio do Estado
