33.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de março, 2025

Veja como foi o Encontro da Beleza Afro em alusão ao Dia da Consciência Negra

O Movimento Afro de Três Lagoas promoveu com apoio da Prefeitura de Três lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), no domingo (20), durante todo o dia, o Encontro da Beleza Afro, na Praça Senador “Ramez Tebet”.

A data, Dia da Consciência Negra, foi oficializada por uma lei de 2011 e é inclusive feriado em alguns estados e cidades. Ela foi escolhida para homenagear Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares, que morreu nesse dia, em 1695.

O intuito do evento foi proporcionar para as pessoas um dia de música e arte afrodescendente, palestras que abordaram da origem até os dias atuais da consciência negra.

Quem passou pela praça pode conferir um pouco da arte africana, nos penteados ancestrais e tranças, além do registro dos momentos por meio de fotos e desenhos artísticos.

De acordo com a idealizadora do movimento, que realiza a celebração desde 2019, Priscila da Silva Dias, o evento foi criado para prestigiar a data tão importante, interagir com as pessoas para que elas possam conhecer cada vez mais sobre este dia.

“Este foi o primeiro ano que procurei a Prefeitura para fecharmos parceira na realização do Encontro, foi tudo muito lindo. Espero que seja o primeiro de muitos eventos que serão promovidos para a população afrodescendentes três-lagoense”, destacou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Advogado morre em colisão frontal com carreta em rodovia entre Andradina e Nova Independência

Acidente próximo ao Posto Sertanejo deixou uma vítima fatal e causou a morte de cinco bovinos na noite desta sexta-feira, 14.

Com mais de 15 boletins de ocorrência, suspeito de violência doméstica é preso em Três Lagoas

Homem de 23 anos possui vasto histórico de descumprimento de medidas protetivas.

Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em ação conjunta

Homem de 37 anos, com histórico de agressões contra ex-companheiras, foi capturado após espancar a atual companheira e fugir.