30 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Vargas diz que fez cirurgia, e Câmara adia votação da cassação para início de dezembro

20/11/2014 – Atualizado em 20/11/2014

Por: msn.com

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), adiou para a primeira semana de dezembro a votação do pedido de cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR) no plenário da Casa. Segundo Henrique Alves, Vargas pediu licença médica à Câmara para se recuperar de cirurgia na boca que teria feito na terça-feira. O pedido de Vargas acontece na semana anterior à data marcada para a votação da cassação de seu mandato em plenário. Com o adiamento, o processo deve ir à pauta nos dias 3 ou 4 de dezembro.

  • Ele ligou, disse que foi cirurgiado e pediu prazo para se recuperar. Irá apresentar atestado médico. Dei o limite de uma semana para que ele possa comparecer e se defender em plenário. Uma semana a mais, uma semana a menos, com esse fundamento e o atestado médico – disse Henrique Alves, afastando a possibilidade de a cassação não ser votada até o final dos trabalhos deste ano:

  • Não há o risco. Vamos cumprir o regimento. Daremos uma semana apenas, o prazo para a contagem das duas sessões ordinárias exigidas pelo regimento.

Vargas corre contra o tempo para tentar evitar a cassação de seu mandato na Câmara. Depois que o Conselho de Ética aprovou a cassação, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato, Vargas recorreu à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Contou com a ajuda de colegas do PT, ao qual era filiado até o surgimento do escândalo, para adiar por seis vezes a votação na CCJ, mas acabou vendo seu recurso ser rejeitado pela comissão na semana passada.

Nesta quarta-feira, o processo foi publicado no Diário Oficial da Câmara e, pelo prazo regimental, o presidente da Casa teria duas sessões ordinárias para incluir a votação na pauta do plenário. O voto é aberto e para que Vargas seja cassado são necessários pelo menos 257 votos a favor. O advogado de Vargas, Michel Saliba, disse que ainda avalia a possibilidade de judicializar o processo contra Vargas, recorrendo ao Supremo Tribunal Federal contra a condução do processo no Conselho de Ética.

© Foto: Agência Brasil Deputado enviou solicitação de licença médica à Secretaria Geral pedindo adiamento da votação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe prêmio nacional por estratégia inovadora de vacinação no congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um prêmio de destaque nacional durante o Congresso Nacional do...

Solenidade marca inauguração da Unidade Coronariana (UCO) no Hospital Regional de Três Lagoas

Na tarde do dia 21, foi realizada no auditório do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, a solenidade de inauguração...

“Cemitério dos Vivos”: Histórias de luta e dor de dependentes na região do CRASE em Três Lagoas

Usuários de drogas relatam o impacto do crack em suas vidas e clamam por compreensão e assistência social para superar a situação.