40.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

Valley vai para “a mira” do MP por má conduta durante a pandemia

MP vai apurar possível lesão a direitos coletivos em razão de deixar de conferir medidas contra a covid-19

16/03/2021 10h37
Por: Gabrielle Borges

Campo Grande (MS) – O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai investigar a boate Valley Pub por suposta má conduta durante a pandemia da codi-19. O objetivo, segundo o promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da A 43ª Promotoria de Justiça, é “apurar possível lesão a direitos coletivos dos consumidores, em razão de deixar de conferir, nas dependências do estabelecimento, medidas de proteção e resguardo à saúde e segurança no que diz com a doença”.

O pedido de abertura de inquérito, assinado no último dia 11, foi publicado na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do MP. Para isso, o órgão, considerou decreto de medidas restritivas válidos na cidade, além do Código de Defesa do Consumidor, que prevê, entre outras coisas, que serviços e produtos colocados no mercado não podem representar riscos à saúde ou segurança dos clientes.

Por Fim, o Ministério Público recomendou que a Valley Pub tome medidas de gestão empresarial e operacionais que acabem em definitivo e de imediato, a frequência e permanência de público dentro da boate “em número acima do permitido; sem a utilização de máscaras; sem o devido distanciamento físico; e sem a observância do não compartilhamento de narguilé ou de outros objetos de uso pessoal”

O prazo para que a boate informe o Ministério Público sobre as providências adotadas em razão da recomendação é de 5 dias.

Denúncias – Desde que voltou a funcionar como bar, a Valley foi alvo de diversas denúncias de aglomerações. Nas redes sociais, vídeos de clientes são compartilhados, onde é possível notar que a maioria dos frequentadores não usam máscara e não respeitam o distanciamento de segurança contra a covid-19.

Valley durante festa de reabertura na pandemia, após meses fechada. (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Brasilândia

Vítima de 43 anos relatou algumas agressões físicas e ameaças por parte do autor, que já era monitorado por tráfico de drogas.

Atletas três-lagoenses conquistam medalhas nos Jogos Brasileiros Escolares em Recife

Maria Eduarda e Julia Rebeca brilham no revezamento e nos 80 metros com barreiras.

Setembro termina com 186 vagas de emprego disponíveis em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.