Suspeito de 37 anos tentou escapar pelo muro, mas se cortou na concertina e acabou preso em flagrante.
Um caso de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde deste sábado, 29, no bairro Jardim das Violetas, em Três Lagoas. Um homem de 37 anos invadiu a casa da ex-companheira, de 47 anos, e a ameaçou com uma faca. Ao tentar fugir, ele se feriu na concertina do muro e acabou preso em flagrante.
De acordo com o depoimento da vítima à polícia, o ex-companheiro pulou o muro dos fundos da casa por duas vezes. Durante uma das invasões, ele entrou na cozinha, pegou uma faca e a ameaçou de morte. A mulher tentou acionar a polícia, mas o agressor fugia sempre que percebia sua movimentação para pedir ajuda.
Na última tentativa de fuga, ao pular o muro novamente, o homem se feriu ao atravessar a concertina instalada na parte superior. Mesmo machucado, ele permaneceu rondando a casa, o que permitiu que a vítima informasse sua localização às autoridades.
A equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) localizou o suspeito na rua Manoel de Faria Duque, próximo ao Posto de Saúde do bairro Maristela. Ele foi detido com o uso de algemas e encaminhado à delegacia.
Devido ao corte na cabeça provocado pela concertina, o homem precisou receber atendimento médico antes de ser oficialmente preso. A vítima manifestou interesse em representar contra o agressor, que foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e violação de domicílio, ambos no contexto da violência doméstica.