No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com foco nos adultos que estão dentro do grupo prioritário (idosos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, adolescentes em medidas socioeducativas, detentos, pessoas em situação de rua, militares, pessoas com doenças crônicas e professores).
Essa iniciativa surge em resposta à constatação de que eventos anteriores, como o Dia D da vacinação em 13 de abril, não foram suficientes para aumentar a adesão. Três Lagoas enfrenta um desafio na luta contra a gripe, a baixa adesão à vacinação. Autoridades de saúde estão preocupadas com a falta de comparecimento para receber a vacina, e estão tomando medidas para enfrentar essa situação preocupante.
O público-alvo prioritário da campanha totaliza 28.552 pessoas, a meta estabelecida é atingir pelo menos 90% desse grupo. A vacinação continuará até 31 de maio, com exceção da região Norte, que seguirá um calendário diferente.