29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro, 2024

Vacina é ampliada para adolescentes de até 14 anos, a partir desta terça-feira

PREFEITURA TRÊS LAGOAS – A partir desta terça-feira, 27 de fevereiro, a vacinação contra a Dengue será estendida para adolescentes com idade até 14 anos em Três Lagoas. A ampliação do público foi uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul, através da resolução nº 179/SES/MS.

Anteriormente, o imunizante estava disponível somente para crianças de 10 a 11 anos. O aumento da oferta visa a redução das hospitalizações e óbitos decorrentes das infecções pelos vírus da dengue na população-alvo para a vacinação. De acordo com o Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI), a meta é de 90% para o esquema completo da vacinação contra a dengue no país.

 Com a antiga faixa etária de vacinação, o município contabilizava 3.896 jovens aptos a receber a vacina. Com a ampliação da idade, serão 9.600 crianças e adolescentes que devem ser vacinados. Segundo a Central de Imunização, até a manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, foram imunizadas apenas 601 crianças contra a Dengue.

O imunizante estará disponível para todos os pertencentes do grupo prioritário da vacina nesta terça-feira em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Três Lagoas. Veja AQUI o endereço e horário de funcionamento das USFs.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

É a quarta menor taxa de desocupação do Brasil, atrás de Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.

Governo reúne bancada federal para definir emendas e projetos para 2025

Os parlamentares apresentaram projetos que devem receber recursos específicos de emendas conjuntas e individuais, além de propostas destinadas para as maiores cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente.

Polícia Penal intensifica combate à comunicação ilícita em presídios

Realizada em 27 estados e no Distrito Federal, a operação tem como principal objetivo desarticular organizações criminosas atuantes dentro dos presídios e, com isso, reduzir os índices de violência no país.