23.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Uso da Bandeira 2 para os serviços de táxis no em Três Lagoas é autorizado

Três Lagoas (MS) A partir de sexta-feira, dia 01º, está autorizado o uso da Bandeira 2, para os serviços de táxis em Três Lagoas. O decreto que permite a modalidade foi publicado nesta terça-feira (29), no Diário Oficial Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).

Agora fica autorizado o uso da Bandeira 2, em qualquer horário do dia (diurno e noturno), pelos taxistas legalmente cadastrados junto ao Município, pelo o período de seis meses, sendo entre 1º de abril a 30 de setembro de 2022.

Entre os motivos que fundamentaram a mudança está a falta de atualização do sistema que faz referência para o valor do serviço, o taxímetro, utilizado pelos taxistas do município de Três Lagoas, teve sua última atualização tarifária em 2009, conforme Decreto Municipal nº 058/2012.

O dispositivo também necessita de assistência técnica para programação do Chip Codificado, dispositivo responsável pelo equacionamento dos valores da corrida, o que significa dizer que, mesmo elevando os valores atualmente fixados pelo Município, o dispositivo atual, da forma que se encontra, não receberia as novas alterações tarifárias.

Na semana passada, dia 22, os representantes da Associação dos Taxistas de Três Lagoas reuniram-se com o prefeito Angelo Guerreiro e solicitaram o apoio da Administração Municipal para solucionar este impasse, com a autorização do uso da Bandeira 2, como caráter paliativo, até o prazo necessário à regularização e modernização dos aparelhos, sem prejudicar a prestação do serviço de transporte de passageiros na cidade.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

5 novas máquinas caça-níqueis que farão sucesso em 2024

Quanto mais popular for a máquina slot PG Soft suave, maiores serão as chances de ganhar, mas é difícil concordar com isto, uma vez...

“Ainda estou aqui”: Filme bate recorde e se torna o mais assistido no Brasil

O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, segue quebrando recordes de bilheteira no Brasil. Nesta semana, o filme ultrapassou Wicked e se...

MS propõe mudanças no concurso para Policial Civil com novas etapas e responsabilidades

O ingresso na carreira de Policial Civil em Mato Grosso do Sul poderá passar a ter novas regras, conforme o Projeto de Lei Complementar...