27.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

UFN3 tem licença ambiental para reiniciar fábrica de fertilizantes da Petrobras

08/08/2016 – Atualizado em 08/08/2016

Renovada a licença para reinicio da obra da UFN3 em Três Lagoas, MS

Por: Com informações da SECOM

O Governador Reinaldo Azambuja em uma reunião no mês de julho com o presidente da Petrobras Pedro Parente, iniciou um pedido para o reinicio das obras da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) em Três Lagoas (MS).

Na ocasião, conforme informações do governo estadual, o presidente da estatal afirmou que a companhia pretendia retomar a construção da unidade, já que tem investido nesse projeto R$ 3 bilhões até o presente momento.

Na visita de Vernek na semana passada em Três Lagoas, foi ventilado que o Imasul liberou a licença por dois anos e terá o efeito imediato, autorizando ainda a perfuração de seis poços hídricos com volume de captação anual de mais de 5.200 milhões de m3 de água.

Segundo a assessoria de Imprensa do Governador de Mato Grosso do Sul, a petroleira investirá cerca de R$ 700 milhões para concluir o projeto e a unidade terá capacidade de produção de 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia por ano.

Já esta confirmado que a Petrobras recebeu a renovação do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) para a continuação das obras UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) em Três Lagoas, MS para a sua conclusão.

Essa licença foi liberada na semana passada e permitirá que os 19% restantes sejam concluídos, finalizando assim o projeto original.

UFN3 em Três Lagoas, MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Deptran leva educação em segurança no trânsito para escolas e empresas

De acordo com o Deptran, os temas abordados em cada ação são definidos conforme o público atendido.

Bosque das Araras e Set Sul serão atendidos pelo Mutirão da Limpeza

Os espaços ficarão disponíveis para o descarte de lixo e materiais inservíveis de forma correta, para uso da população por uma semana, ou seja, até o dia 04 de novembro.

Pesquisa de produtos para o Dia de Finados é realizada pelo PROCON

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, em nove locais, incluindo supermercados, lojas de artigos religiosos e floriculturas.