22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

UFMS apresenta espetáculo “O beco dos gatos” nesta quarta (26)

26/06/2013 – Atualizado em 26/06/2013

Por: Cristiane Sagioratto

A peça teatral “O Beco dos Gatos” será apresentada nesta quarta-feira (26) no anfiteatro da unidade 1 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas. O horário do espetáculo será as 19h30 e terá a duração de 1h10 min.

O grupo teatral paulista responsável pelo espetáculo, Núcleo Educatho de São Paulo, concedeu entrevista à diretora da Rádio Caçula, Toninha Campos, na manhã desta terça feira.

Na oportunidade, a apresentadora questionou ao grupo o porquê do nome “O Beco dos Gatos”. Segundo o diretor do espetáculo, Juliano Maroni, o objetivo é mostrar a junção de quatro gatos para mostrar a história infantil da Gata borralheira.

O diretor da peça disse que a ideia do nome visa abordar como as pessoas estão vivendo na sociedade atual. Questões como o individualismo coletivo que é proporcionado pelas redes sociais. A peça também tem o papel em gerar questionamentos em relação ao individualismo.

“Percebemos que o individualismo começou a tomar conta das pessoas. Vemos essa questão perfeitamente nas redes sociais. Nós como artistas temos a responsabilidade de unir as pessoas, de mostrar o questionamento da coletividade e também de levar a união entre as pessoas”, destacou o diretor do Espetáculo, Juliano Maroni.

O grupo já se apresentou em Ribeirão Preto e terá outras apresentações ainda este ano em Minas Gerais e Bahia.

A peça conta com seis artistas e terá a duração de 1h10 min.

O espetáculo é promovido pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas.

A entrada é franca.

O grupo teatral paulista responsável pelo espetáculo, Núcleo Educatho, concedeu entrevista à diretora da Rádio Caçula, Toninha Campos. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.