Em depoimento, assumiram que furtaram a casa, no Jardim Alvorada após beberem durante a manhã.
No Jardim Alvorada, uma residência localizada na rua Antônio Estevan Leal foi alvo de um furto qualificado durante a tarde deste sábado (16) em Três Lagoas. Uma equipe do Policiamento de Trânsito do 2°BPM foi acionada no local.
Por volta das 14h41, a guarnição foi chamada pela vítima, de 52 anos, onde informou que ao chegar em sua casa, percebeu que a mesa da cozinha estava fora do lugar, além de não localizar seu aparelho de som e uma TV, que estava em seu quarto.
Desconfiando de que o autor do furto poderia ser seu vizinho, pediu autorização ao mesmo para entrar e verificar sua residência. Foi nesse momento que dois amigos do suspeito, D.S.L de 22 e R.L.S, 20 anos, chegaram e, ao saberem do crime, entraram em sua casa e localizaram os produtos furtados da vítima.
Perguntado sobre os objetos, o suspeito, M.N.S, de 26 anos afirmou que comprou a TV e o aparelho de som pela quantia de R$ 150 de dois invidíduos, que estariam em uma residência no mesmo terreno. Já na DP, assumiu que estava em sua casa com os outros dois criminosos, durante a manhã, e após consumirem bebidas alcoólicas, decidiram por furtar a casa de sua vizinha.
Ao decidirem pelo crime, o autor e o comparsa pularam o muro da casa da vítima e arrombaram a porta dos fundos, levando o aparelho de som e a TV, que foram entregues para o terceiro suspeito, que aguardava do lado de fora. Após o furto, esconderam o aparelho no banheiro da casa e o televisor embaixo da cama.
Com o flagrante, o trio foi preso e encaminhados, junto com os produtos do furto à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, ficando à disposição da justiça.