Óbito aconteceu em Paraíso das Águas (MS) no dia 29 de abril, onde três pessoas que estavam no mesmo veículo faleceram após uma tentativa de ultrapassagem.
A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul registrou, durante a “Operação Dia do Trabalho 2023” cerca de 18 acidentes, sendo 6 graves, entre 32 pessoas feridas e três mortes nas estradas federais.
Os óbitos, segundo a PRF, aconteceram em Paraíso das Águas (MS), na BR 060 no dia 29, onde uma colisão entre dois veículos de passeio e o capotamento de um carro, onde as três que estavam faleceram. As vítimas, identificadas como Ivanildo Oliveira, Maria José Oliveira e Vanilson. Segundo testemunhas, o sinistro aconteceu porque o condutor do carro tentou ultrapassar uma carreta e bateu em outro veículo que estava no sentido contrário.
Durante o feriado, a PRF flagrou 101 condutores e passageiros sem o cinto de segurança, além disso, 22 crianças estavam sendo transportadas fora do dispositivo de segurança, além de 346 ultrapassagens indevidas e 1.700 atuações registradas.
Já em alcoolemia, os policiais rodoviários federais fizeram 3.138 testes, entre 62 pessoas flagradas dirigindo após o consumo de álcool, onde 5 foram presas. No combate ao crime, a PRF apreendeu cerca de 35kg de maconha, 48kg de cocaína, além de 4.000 maços de cigarros contrabandeados, 8 veículos com registros de roubo e furto recuperados e 21 pessoas detidas.