23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de outubro, 2024

Três-lagoenses podem 2% a mais no gás de cozinha a partir de domingo

04/11/2017 10h31

Por: Ana Carolina Kozara

O preço do gás de cozinha para uso residencial vai aumentar 4,5% nas refinarias a partir deste domingo (5). De acordo com a Petrobrás, o reajuste pode chegar a 2% ao consumidor final, e se repassado integralmente, os três-lagoenses que pagam em média R$ 65 no botijão irão gastar cerca de R$1,21 a mais pelo produto.

Segundo a companhia, a causa principal do reajuste é a “alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte”. Ainda conforme a companhia, a variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.

A Petrobras informou que a elevação foi aplicada sobre os preços praticados nas refinarias sem incidência de tributos. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, o preço para o consumidor dependerá de cada distribuidora e revendedora.

De acordo com a Petrobras, o reajuste acompanha a política de preços divulgada no início de junho. O último aumento entrou em vigor no dia 11 de outubro deste ano. A alteração valerá a partir de domingo não se aplica ao gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Outubro Rosa na Unidade de Saúde Joel Neves: Um dia de cuidados especiais

A Unidade de Saúde Joel Neves, localizada na Rua Pelópides Gouvêa, 2137, Parque São Carlos, realizará uma série de atividades em comemoração ao Outubro...

Alerta de tempestades e queda das temperaturas chegam à Três Lagoas nesta sexta-feira

Previsão indica chuvas intensas, ventos fortes e possível queda de granizo, onde as temperaturas podem cair em todo o estado, segundo meteorologia.

Programas Públicos de Transferência de Renda: Impactos e Desafios no Combate à Pobreza

Por Leonardo Alves, ex-secretário de planejamento estratégico de Maricá Brasília – Em um cenário de desigualdade social persistente, os programas públicos de transferência de renda...