31.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

Três-lagoense Marcelo Gopfert é campeão mundial de Jiu-Jitsu

No último domingo, 24 de novembro, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de uma grande conquista para o jiu-jitsu brasileiro. Marcelo Marthes Gopfert, de 41 anos, sagrou-se campeão mundial na categoria faixa branca, Master 3, até 70 kg, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE)

Na final, Marcelo dominou o peruano Roger Romero Pariachi com uma vitória expressiva por 8 a 0. Representando a equipe Barão Jiu-Jitsu, sob a orientação do professor Moisés dos Santos, o atleta contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Câmara Municipal de Três Lagoas, por meio dos vereadores Cassiano Maia e Tonhão.

“Foi uma luta muito difícil, mas estou extremamente feliz por conquistar esse título. Esse é o resultado de muito esforço e dedicação, e quero agradecer a todos que me apoiaram, especialmente minha equipe e minha família”, afirmou Marcelo, visivelmente emocionado com a vitória.

Marcelo, que havia conquistado o terceiro lugar na mesma competição em 2023, retornou este ano determinado a alcançar o topo do pódio. Com esse título, ele reafirma sua grandeza no esporte. Após essa vitória histórica, ele permanece em São Paulo, onde seus filhos, Marcela Pereira Gopfert, de 11 anos (faixa cinza), e Enzo Davi Pereira Gopfert, de 13 anos (faixa amarela), irão competir no Mundial Kids da CBJJE, que começa no dia 30 de novembro.
Com esse feito, Marcelo Gopfert não só consagra sua trajetória pessoal, mas também coloca Três Lagoas em destaque no cenário internacional do jiu-jitsu.

Marcela Pereira Gopfert, 11 anos, faixa cinza
Enzo Davi Pereira Gopfert, 13 anos, faixa amarela

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresário perde controle de caminhonete e morre após capotamento em Brasilândia

Vanderlei Soares Pedrozo, de 55 anos morreu após ser arremessado para fora do veículo, no KM 330 da MS 395 nesta quinta-feira, 03.

Diretor da Casa do Trabalhador fala sobre a falta de mão de obra e oportunidades em Três Lagoas

Sidney Abreu reforçou que devido à falta de qualificação, muitos acabam conquistando suas vagas de emprego, principalmente em setores importantes na cidade.

Idoso ignora sinal vermelho e colide com carro no Centro de Três Lagoas

Acidente mobilizou equipes de resgate durante a manhã desta quinta-feira, 08.