Uma enfermeira que teria fornecido os frascos e ampolas de remédios da unidade de saúde castilhense também foi detida.
Em Castilho (SP), distante 30km de Três Lagoas, duas pessoas foram presas pelos policiais do 28°BPM/I pelo furto de medicamentos de um hospital do município paulista. Entre os detidos, está um morador de Três Lagoas.
Durante a tarde desta quarta-feira (15), em atividade delegada pela região castilhense, avistaram uma moto Honda Twister, com duas pessoas, onde ao perceberem a presença da equipe policial, ficaram nervosos, o que motivou a suspeita da equipe.
Na mochila do passageiro da moto, de 32 anos, três-lagoense, foi localizado 35 frascos e ampolas de medicamentos de venda proibida e de uso hospitalar, alegando que foram doados por sua colega de profissão – uma enfermeira de um hospital de Castilho. Já a motociclista alegou que foi contratada para fazer o transporte do suspeito de Três Lagoas até Castilho pelo valor de R$ 30.
Com as indicações de quem seria a enfermeira que forneceu os medicamentos, a equipe policial foi até o Hospital de Castilho, onde os objetos foram apresentados à equipe de enfermagem do local, que os reconheceu como pertencentes à unidade de saúde. Em seguida, foram até a casa da enfermeira apontada pelo três-lagoense, que negou ter feito tal entrega, mas afirmou que ele esteve visitando sua casa.
Com o flagrante, a enfermeira foi apresentada no Plantão Policial de Andradina (SP), onde foi indiciada por furto qualificado. Já o três-lagoense foi indiciado por receptação, porém ambos foram liberados após o registro da ocorrência e os medicamentos furtados restituídos ao estoque da unidade hospitalar.