Em uma solenidade realizada em junho, durante a celebração da Natividade de São João Batista, o bispo diocesano Dom Luís Gonçalves Knupp assinou o decreto de criação da nova área pastoral Santa Dulce dos Pobres, em Três Lagoas. Esta nova área abrangerá as extensões das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia. Dom Luís destacou que o crescimento populacional contínuo do município e a ampla extensão territorial das paróquias motivaram a criação da área pastoral, visando um cuidado maior com a evangelização.
A nova área pastoral incluirá as capelas e comunidades: Capela São Geraldo, Capela Santo Expedito, Capela São João e Nossa Senhora Aparecida (distrito de Arapuá), Capela Nossa Senhora Aparecida (Serraria), São Vicente de Paulo (distrito de Garcias) e o assentamento 20 de Março. Essas capelas passarão a ser designadas, por exemplo, como Capela São Geraldo na área pastoral Santa Dulce dos Pobres da paróquia Nossa Senhora Aparecida.
No dia 27 de junho, em memória litúrgica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Mato Grosso do Sul, Dom Luís nomeou o padre Cláudio Edmar da Silva como administrador da nova área pastoral. No decreto de nomeação, o bispo destacou a importância da colaboração dos párocos, das pastorais e dos movimentos já existentes. Ele ressaltou que essa união é fundamental, tanto no trabalho pastoral quanto no financeiro, para um aprimoramento contínuo e eficaz da nova área.
Dom Luís realizará uma live, em data a ser definida e divulgada, para esclarecer melhor a todos sobre a constituição da nova área pastoral, demonstrando seu desejo de sempre cuidar do rebanho a ele confiado, atendendo às necessidades pastorais das paróquias e comunidades.