22/11/2013 – Atualizado em 22/11/2013
O projeto traz exposição de obras de artistas plásticos do Estado de Mato Grosso do Sul
Por: Assessoria
Três Lagoas recebe de 10 a 13 de dezembro, a partir das 19h30, a segunda etapa do projeto “Águas que Educam”, na sede da Biblioteca Municipal Rosário Congro. O projeto integra o Programa Rede, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. Nessa etapa, serão exibidas telas intituladas por, “O Pantanal e sua História na Pintura Sul-Mato-Grossense”, proposta e organizada pelo Professor Dr. Gilberto Luiz Alves.
A exposição retrata a história, a evolução econômica e as consequências da colonização no Estado, expressos em obras produzidas ao longo de cinco décadas e que utilizaram a água como elemento de ligação.
OFICINAS
Para aproximar universidades, escolas e comunidade, serão oferecidas oficinas interdisciplinares aos professores do ensino básico a vivência do trabalho colaborativo nas áreas de Artes Ciências, Educação Física, Geografia e História, esclarecendo muitas questões relacionadas ao processo de construção do Estado em sua configuração histórica, cultural e geográfica.
PARCEIROS
O projeto “Águas que Educam” é realizado pela Secretaria de Educação Básica – Programa Rede do Ministério da Educação e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio das pró-Reitorias de Ensino de Graduação/Coordenadoria de Apoio à Formação de Professores e Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis/Coordenadoria de Cultura, com produção da Criatto Produções. Em Três Lagoas, a realização tem apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.
A primeira etapa do projeto “Águas que Educam” será realizada no próximo sábado (23), no Ginásio do Sesi, 19h30, com o show “Crianceiras”.
AGENDA
Três Lagoas
no dia 23 de novembro, será realizado o show Crianceiras, a partir das 19h30, no Ginásio do Sesi.
entre os dias 10 e 13 de dezembro, acontecem oficinas e exposição na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

