25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de setembro, 2024

Três Lagoas realiza 3º Brechó do Desapego

Por:Nayara Cruz

O Brechó do Desapego é uma loja de artigos usados, entre, roupas, calçados, louças, peças de arte, bijuterias e objetos de uso doméstico em geral.

Três Lagoas realiza nesta semana o 3º Brechó do Desapego que visa mobilizar toda a cidade. O Brechó do Desapego é voltado para a venda de roupas e sapatos usados e utensílios de uso doméstico em geral.

O objetivo é promover uma ação social entre os três-lagoenses, no entanto, possibilita ao vendedor contribuir de alguma maneira com a doação dos valores obtidos no brechó. Pode ser o valor total, ou parcial dos lucros adquiridos pelas vendas das peças.

De acordo com a organizadora do Brechó, Arlene Carrato, o Brechó do Desapego é uma forma de envolver o cidadão com as ações sociais, as pessoas podem trazer suas peças de roupas e optar por não receber valor nenhum sobre a venda, o que se torna uma doação.

“O valor arrecadado na venda das peças usadas é destinado totalmente ao Hospital de Câncer em Barretos”, destaca a organizadora.
Arlene explica que todas as peças doadas que não são vendidas no período do bazar são encaminhas também para o hospital.

Segundo ela, a ideia surgiu quando Arlene morou nos Estados Unidos e viu que lá acontecia algo parecido e assim que voltou ao Brasil decidiu implantar o Brechó.

O Brechó funciona desde a terça-feira (11) e está localizado na Rua Monir Thomé, 451, no centro de Três Lagoas. O horário de funcionamento é das 08h e vai até sexta-feira (14).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga entre pedreiros e dono de obra termina na delegacia

Conflito envolvendo agressões e facão deixa todos os envolvidos feridos e o caso foi registrado como "Lesões corporais recíprocas".

TJMS abre inscrições para seleção de estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Processo seletivo visa cadastro reserva e inclui cotas para pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas.

Formatura de 479 novos policiais militares reforça segurança em Mato Grosso do Sul

Evento destaca maior número de mulheres na PM e a exigência de ensino superior para novos oficiais.