O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul aprovou, entre outros expedientes administrativos, a criação e instalação de uma nova Promotoria de Justiça na Comarca de Três Lagoas. A votação ocorreu nesta quinta-feira (31), durante reunião ordinária do órgão, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.
A 10ª Promotoria de Justiça atuará perante os feitos criminais decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher e nos crimes contra crianças e adolescentes.
A medida visa atender às demandas dos cidadãos com maior celeridade e eficiência, uma vez que, em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça implantou mais uma unidade judiciária na Comarca de Três Lagoas, o que refletiu no incremento das demandas do MPMS.
Também foi considerado o aumento de casos de violência doméstica e contra crianças e adolescentes na região e, ainda, a ausência de impacto financeiro.
A instalação, aprovada por unanimidade entre os membros do Colégio de Procuradores, atende à demanda apresentada pelos Promotores de Justiça que atuam no município.
Fonte: Ministério Público de Mato Grosso do Sul