Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre os participantes no atendimento na demanda de manutenção e no fornecimento de combustível aos veículos da frota da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas. Este acordo tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com deficiências intelectuais, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.
A APAE de Três Lagoas é uma instituição filantrópica dedicada ao cuidado e educação desses alunos, atualmente a entidade oferece transporte para cerca de 244 alunos. A idade desses estudantes variam de um ano e cinco meses até 60 anos.
A APAE oferece educação do ensino fundamental até o quinto ano, sem turmas para o sexto ano. Como uma entidade sem fins lucrativos, ela depende de financiamentos, como o Fundeb, e recebe incentivos da Prefeitura de Três Lagoas por serviços prestados, como a limpeza na rodoviária municipal.