A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas já recebeu um total de 20 mil doses da vacina contra a influenza, para iniciar a campanha de imunização neste inverno. Desde o dia 1 de abril, as unidades de Saúde do município já disponibilizam o medicamento. A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município.de Três Lagoas e Distritos regionais. Diferentemente de outras cidades e estados, Três Lagoas antecipou a campanha em uma semana, que estava prevista para começar no dia 7 de abril.
O imunizante está disponível para todas as pessoas que pertencem ao grupo prioritário, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. A meta de cobertura vacinal é de 90% para três grupos específicos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos. No total, serão disponibilizadas 49.332 doses para imunizar a população, até o final da campanha, deste ano.
Na semana passada, Três Lagoas recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES) três (2) mil doses e, nesta quarta-feira (2), mais 17 mil doses foram distribuídas para garantir a cobertura do público-alvo.

INCLUSÃO DE NOVOS GRUPOS
Uma novidade da campanha deste ano é a inclusão dos profissionais dos Correios no grupo prioritário. Para receber a vacina, esses profissionais devem apresentar um documento que comprove vínculo empregatício com a instituição.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para se vacinar, é necessário apresentar documentos que comprovem a inclusão no grupo prioritário:
- Crianças: carteira de vacinação e documento de identificação.
- Adultos: documento oficial com foto (RG, CPF ou CNH) – a carteira de vacinação é facultativa.
- Profissionais dos grupos prioritários: documento que comprove vínculo empregatício ou condição médica.
PÚBLICO-ALVO DA VACINAÇÃO
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Idosos a partir de 60 anos
- Gestantes e puérperas
- Profissionais de saúde
- Professores
- Pessoas com doenças crônicas e com deficiência
- Forças de segurança e salvamento
- Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo
- Profissionais dos Correios