Policial – 10/01/2012 – 15:01
Adolescentes de 15 e 12 anos e uma criança de 11 nadavam em um açude. Tragédia ocorreu na noite de segunda (9) e é investigada pela polícia.
Três irmãos morreram quando nadavam em um reservatório em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na noite de segunda (9). Segundo o delegado Guilherme Antunes, da Polícia Civil do município, um menino de 11 anos e duas adolescentes de 12 e 15 anos brincavam no local quando acabou a energia elétrica, o que fez com que eles fossem sugados pelos canos de um sistema de irrigação e mutilados pelo motor.
O local para onde as vítimas foram sugadas é popularmente conhecido na região como “levante”. Trata-se de um reservatório com um cano de 50 metros que puxa água de um rio para irrigar as lavouras de arroz da propriedade Chapadão 3, localizada na BR-472, antes do trevo de acesso de Uruguaiana a Itaqui.
O rio de onde o levante puxava a água é situado em um nível mais baixo. Com a falta de energia elétrica, houve um repuxo. Os irmãos, que se banhavam perto do cano, foram sugados até o motor. Na volta da energia, o motor voltou a funcionar e os mutilou. Os pais só perceberam a ausência dos filhos à meia-noite, mas a polícia acredita que o acidente tenha ocorrido por volta das 19h.
Uma quarta menina, irmã das vítimas, escapou do acidente. Ela se banhava com os irmãos, mas voltou para casa após sentir dores no peito, informa a Polícia Civil. Os corpos foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros nesta terça (10).
Fonte: Do G1 RS, com informações da RBS TV Uruguaiana