34 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Três frigoríficos de MS estão liberados para exportar carne aos Estados Unidos

17/09/2016 – Atualizado em 17/09/2016

Duas plantas de Campo Grande e uma Bataguassu estão preparando produção

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Três frigoríficos de Mato Grosso do Sul habilitados para exportar carne bovina in natura já estão liberados para preparar produção e iniciar operações com os Estados Unidos. A autorização para os três empreendimentos, de um total de cinco liberados no País — os demais ficam situados em São Paulo — foi confirmada por meio de memorando divulgado anteontem pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa). As plantas sul-mato-grossenses ficam situadas em Campo Grande, Naviraí (ambas pertencem ao grupo JBS) e Bataguassu (esta, de propriedade do Marfrig) e as paulistas, nas cidades de Barretos e Palmeiras de Goiás (as duas são do Grupo Minerva).

Os procedimentos técnicos para o comércio da carne in natura foram concluídos no dia 28 de julho último, em reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil-Estados Unidos, em Washington, havendo a previsão inicial de que a liberação dos primeiros frigoríficos brasileiros levasse 90 dias para ser concluída, mas o prazo acabou sendo antecipado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Meu filho está traumatizado”, afirma mãe de jovem que foi colocado à força em carro e abusado no Interlagos

Caso aconteceu no último dia 12 de outubro, quando vítima, de 16 anos voltava de uma festa, na rua Eurídice Chagas Cruz.

Casa do Trabalhador de Três Lagoas acompanha o desenvolvimento de jovens aprendizes

Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a Casa do Trabalhador de Três Lagoas realizou uma importante reunião para acompanhar o progresso dos jovens...

Ciclista sofre acidente e é socorrida com suspeita de fratura no Santa Rita

Mulher seguia na contramão e colidiu frontalmente com um Honda City.