31.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro, 2024

Transporte intermunicipal de passageiros terá redução de ICMS de 17% para 7%

Reinaldo Azambuja enviou projeto à Assembleia Legislativa (ALMS) nesta quinta-feira (31) concedendo redução da base de cálculo da carga tributária no transporte intermunicipal de passageiros.

01/11/2019 09h42
Por: Ruth Farias com informações do Portal do MS

CAMPO GRANDE (MS) – Para dar mais comodidade aos cidadãos e incentivar o uso das linhas de transporte rodoviário intermunicipal, o governador Reinaldo Azambuja enviou projeto à Assembleia Legislativa (ALMS) nesta quinta-feira (31) concedendo redução da base de cálculo da carga tributária no transporte intermunicipal de passageiros.

Conforme projeto de Lei enviado para apreciação dos deputados, a medida visa cortar a incidência dos atuais 17% de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para uma alíquota de apenas 7%. O benefício é fruto do convênio ICMS 100/17, autorizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O Secretário de Fazenda, Felipe Mattos, explica que antes as empresas tinham benefício de credito presumido, também autorizado por meio de convênio. Contudo, para garantir a concessão de gratuidade em benefício de idosos, pessoas com deficiência e ainda melhorar a competitividade das empresas de transporte intermunicipal de passageiros, o Governo concederá o benefício reduzindo diretamente a base de cálculo do ICMS.

Além de Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Piauí e Rio Grande do Sul também estão autorizados a reduzir a base de cálculo do imposto sobre transporte intermunicipal de passageiro. A adesão foi aprovada durante reunião ordinária do Confaz, realizada em Brasília (DF) no dia 5 de julho de 2019.

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia: De médico à prefeito de Três Lagoas

Com 38.076 votos, o médico ginecologista assume a liderança da cidade após uma carreira sólida na gestão pública e legislativa.

Criador da página “Ribas Ordinário”, Charlin Castro é eleito vereador em Ribas do Rio Pardo

Durante uma entrevista à Rádio Caçula em março deste ano, Charlin explicou seu desejo de sair candidato, onde mesmo com várias tentativas de tentarem impedir sua candidatura, conseguindo realizar seu sonho.

Acidente grave deixa motociclista em estado crítico na rua Egídio Thomé

Homem sofreu traumatismo craniano após queda em via movimentada entre os bairros Vila Alegre e Jupiá, sendo socorrido pelo SAMU e levado ao hospital.