25/06/2013 – Atualizado em 25/06/2013
Por: Da Redação
Um esquema de venda de entorpecentes entre os Municípios de Nova Andradina-MS e Três Lagoas foi descoberto pela Polícia Militar no início da noite desta terça-feira (25) na Rua Wilson Carvalho Viana no bairro São Jorge.
O fato iniciou na Estação Rodoviária de Três Lagoas por volta das 18h quando uma guarnição da PM ao verificar uma informação anônima flagrou um jovem negociando entorpecentes.
A polícia ao tentar abordar o suspeito, o traficante conseguiu escapar em uma fuga cinematográfica pegando “carona” ficando pendurado em um veículo em movimento que passava pela localidade. O motorista do carro não percebeu a ação do fugitivo.
A guarnição retornou ao local da negociação e deteve o comprador da droga que alegou ser usuário de “Crack” e logo colaborou com o trabalho policial delatando o nome e endereço do traficante.
Uma diligência foi feita pela equipe da polícia até o bairro São Jorge e ao chegar ao imóvel indicado, constatou a presença de outros usuários de entorpecentes e o suspeito de tráfico que havia fugido minutos antes da guarnição policial.
Os militares flagraram o momento de sua chegada e até mesmo o instante em que ele – acusado – escondia a droga que seria comercializada. Em uma busca na casa, a equipe encontrou mais de 10 invólucros de entorpecente aparentando ser “Crack” e certa quantia em dinheiro.
O suspeito que tem 17 anos, assumiu ser o dono do material ilícito e confirmou a tentativa de venda ao usuário próximo a Estação Rodoviária no bairro Santo André.
O infrator também informou que adquire constantemente o entorpecente em Nova Andradina-MS de uma pessoa de alcunha “Nenezinho” para revender aos usuários de Três Lagoas pelo valor de R$ 10,00 cada papelote.
O suspeito também revelou que na nesta terça-feira já havia lucrado R$ 120,00 com a venda da droga e que anteriormente havia vendido outros papelotes na região conhecida como “Zona Velha”.
Ao ser questionado sobre a “Boca de Fumo”, o menor revelou o nome do proprietário da casa que é chamado por L.P.M que completa 33 anos no próximo dia 29.
O homem será investigado pela polícia por ter cedido à residência ao acusado de tráfico que usava o imóvel como ponto de venda de drogas.
Diante os fatos, os usuários que estavam na casa e o menor infrator foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). O Conselho Tutelar também foi comunicado sobre o ocorrido.
Após os envolvidos serem ouvidos pela autoridade policial, todos serão liberados e responderão por consumo de drogas para uso pessoal e o adolescente por Ato Infracional (Tráfico de Drogas).
-
Content section component