Ambos já possuem antecedentes criminais, e foram abordados próximo do Terminal Rodoviário, em Três Lagoas.
Em ação por parte da “Operação Tranquilidade Pública”, os militares da GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos), em ação pelo Vila Nova, registraram uma ocorrência de tráfico e porte de drogas, para uso pessoal durante a tarde desta terça-feira, 23 em Três Lagoas.
Por volta das 17h30, a equipe, durante cumprimento de uma ordem de serviço na região do Terminal Rodoviário, avistaram um usuário de drogas, que já é conhecido por alguns antecedentes criminais, onde foi realizado um acompanhamento tático pela rua Domingos Rimoli, onde parou metros à frente, fazendo contato com um suspeita, também conhecida dos meios policiais, com passagens por homicídio simples, furto, roubo e tráfico.
Enquanto a viatura se aproximava dos mesmos, foi possível notar que estavam realizando alguma transação entre eles, onde ao ser dada voz de abordagem pelos militares, o usuário colocou rapidamente seu boné na cabeça, o que levantou a suspeita. Numa revista pessoal, foi encontrada uma pequena porção de crack, que estava escondida no mesmo boné em sua cabeça.
Já a suspeita tentou escapar da abordagem, porém foi alcançada, e em uma busca na sua bolsa, foi encontrado um pequeno pote com tampa, onde estavam escondidas mais 0,5 gr de crack, além de notas diversas, comuns do tráfico, no valor de R$ 30, além de um celular, sendo detidos e encaminhados à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para serem apresentados ao delegado de plantão.