Política – 25/04/2012 – 18:04
Na tarde desta terça-feira (24), no início da Assembleia Regional da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), no SINTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria), em Três Lagoas, os mais de 150 trabalhadores em educação presentes participaram do Plebiscito Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra o Imposto Sindical.
De acordo com o professor da rede municipal de ensino, Valdecy Rezende Gonçalvez, a luta das entidades sindicais contra esta cobrança mostra que elas realmente respeitam os trabalhadores que devem decidir ou não se irão se filiar e contribuir com o seu sindicato de base. “A liberdade sindical é uma bandeira de extrema importância e só é levantada por entidades sindicais sérias, que realmente respeitam os trabalhadores brasileiros, por isso estamos aqui hoje, reunidos na luta pelo Fim do Imposto Sindical”, afirma.
Para a professora, Marlene Bezerra, também da rede municipal de ensino de Três Lagoas, o maior questionamento é para onde está sendo direcionado este dinheiro, já que ele é cobrado em que ele está sendo investido. “Já colaboramos com os nossos 2% para o nosso Sindicato, nossa Federação e para a Confederação, portanto estamos cumprindo o nosso papel de sindicalizados de contribuir com o movimento, agora e este Imposto Sindical, não sabemos como o Governo aplica este dinheiro e nem como muitos sindicatos de “gaveta” o utilizarão, portanto somos contra e fico muito contente em saber que a FETEMS está nesta luta junto com o SIMTED da nossa cidade”, disse.
A diretoria da FETEMS está realizando o Plebiscito Nacional da CUT em todas as suas Assembleias Regionais da 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, de 23 a 27 de abril. Além de incentivar a votação pela internet.
Fonte: Escrito por: FETEMS