28.5 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Trabalhadores da UFN3 são “jogados” na Praça Senador Ramez Tebet; afirma operário

02/07/2013 – Atualizado em 02/07/2013

Trabalhadores da UFN3 são “jogados” na Praça Senador Ramez Tebet; afirma operário

Os operários disseram que vão se manifestar na Prefeitura Municipal de Três Lagoas para reivindicar os direitos de todos junto à prefeita Márcia Moura (PMDB)

Por: Da Redação

A reportagem da Rádio Caçula noticiou em sua programação nesta terça-feira (02) a greve dos trabalhadores do Consórcio da UFN3, que fazem a construção da Fábrica de Fertilizantes da Petrobras, às margens da BR-158 em Três Lagoas. A emissora acompanha neste momento o decorrer do manifesto que acontece na área central do Município, na Praça Senador Ramez Tebet.

Mais de 500 operários estão reunidos no local e em entrevista ao vivo na Rádio Caçula, falaram das indignações relacionadas ao poder público e o Consórcio da UFN3 que não está fornecendo alimentação – almoço e jantar – aos trabalhadores.

“Não temos onde dormir esta noite porque colocaram a gente no ônibus lá no alojamento durante esta madrugada e simplesmente jogaram a gente aqui na praça. Isto é um absurdo.

A polícia prendeu hoje três operários que são acusados de baderna. Queremos resposta das autoridades e hoje vamos à prefeitura para falar com a prefeita. A grande maioria aqui é do Norte e se eles – UFN3 – não querem que a gente trabalha aqui, pague nossas passagens que vamos embora”, desabafou o trabalhador que preferiu não se identificar.

Lideres dos sindicatos do Comércio Varejista de Três Lagoas, Valquir Bernardes e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas estão no local e buscam apoio da Associação Comercial e Empresarial do Município para que juntos, possam se unir e procurar uma solução junto ao Ministério Público Federal do Trabalho para regularizar a situação dos grevistas.
Mais informações a qualquer momento.

Mais de 500 operários estão reunidos no local.Foto:Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Já em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.161 casos prováveis, sendo 894 confirmados.

Secretaria de Saúde promove ação de saúde bucal para alunos da APAE em Três Lagoas

Evento contou com atividades lúdicas e envolvimento de profissionais e estudantes de odontologia para conscientizar sobre cuidados bucais.

Desembargadores são eleitos para liderar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no biênio 2025/2026

Sideni Soncini Pimentel será o novo presidente, ao lado de Vladimir Abreu da Silva e Ruy Celso Barbosa Florence em cargos de liderança