A radialista Toninha Campos entrevistou na manhã da última quinta (5) através de uma vídeochamada, o deputado licenciado Eduardo Rocha, que está atuando como secretário de governo e gestão estratégica para o Estado do Mato Grosso do Sul.
Durante a conversa, Eduardo Rocha comentou que o prefeito Angelo Guerreiro esteve em seu gabinete para solicitar investimentos para o aniversário de 107 anos de Três Lagoas, que também marcará o inicio das operações do Hospital Regional.
De acordo com ele, até o dia 15 de junho o Pronto Socorro do Hospital Regional estará em funcionamento e, posteriormente, os 120 leitos e demais especialidades serão ativadas gradualmente em até 7 meses.
Toninha questionou Eduardo sobre a obra parada da APAE, se algo poderia ser feito para resolver a situação. “Ali o problema não é nem por falta de recursos, o problema é a legalidade. Antigamente a gente poderia ajudar, mas hoje a Lei nos limita muito, mas tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado, estamos tentando achar uma saída para terminar esse prédio, nem que seja através de doações das indústrias”, declarou Eduardo.
O secretário também contou que a doação do terreno da Prefeitura para o Estado construir a Delegacia da Mulher de Três Lagoas já está na Câmara e que sua execução recebeu autorização do governador, uma obra avaliada em mais de R$ 2 milhões.
A conversa encerrou com Eduardo Rocha declarando que estava assinando um convênio de R$ 350 mil para a Prefeitura de Três Lagoas renovarem a frota do SAMU. Serão três viaturas, duas entregues por Angelo Guerreiro e a terceira pelo governador Reinaldo Azambuja.
COVID-19
Nesta segunda (9), apenas quatro dias após a entrevista, o secretário enviou uma nota à imprensa informando ter contraído Covid-19. De acordo com o comunicado, Eduardo e sua esposa, Simone Tebet, estão cumprindo o período de isolamento conforme os protocolos do Ministério da Saúde.