Processo seletivo visa cadastro reserva e inclui cotas para pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu, nesta terça-feira, 17, as inscrições para o processo seletivo que visa formar um cadastro reserva de estagiários de Direito na Comarca de Aparecida do Taboado. Os estudantes interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro diretamente na secretaria do órgão.
Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, que estejam cursando entre o quinto e o oitavo semestre de Direito. A prova será aplicada no dia 22 de setembro, às 8h, na Escola Estadual Ernesto Rodrigues, localizada na Av. dos Estudantes. O exame contará com 10 questões de Direito, 10 questões de Língua Portuguesa e uma dissertação abordando noções de Direito.
O gabarito da prova será divulgado em 24 de setembro, e o resultado final, com a lista de candidatos aprovados, estará disponível a partir do dia 25 de setembro, afixado na entrada do prédio do Fórum. Serão aprovados os candidatos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total da prova.
O processo seletivo também reserva vagas para cotistas, assegurando 10% das vagas para pessoas com deficiência, 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, e 3% para candidatos que se autodeclararem indígenas. Os selecionados terão uma carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com direito a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, cujo valor será definido pela administração do TJMS.