Seleção oferece oportunidades para estudantes e garante cotas para pessoas com deficiência, negros e indígenas.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu, nesta terça-feira, 10, as inscrições para o processo seletivo que visa formar um cadastro reserva de estagiários de Direito na Comarca de Três Lagoas. Interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro, diretamente na secretaria do órgão.
Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas. A prova será realizada no dia 28 de setembro, das 8h às 11h, no Campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e no prédio do Fórum. A avaliação contará com 20 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de língua portuguesa.
O gabarito preliminar será divulgado 48 horas após a prova, e a lista final com os resultados e pontuações dos candidatos classificados será afixada na entrada do Fórum. Para as vagas que surgirem durante o período de validade do processo seletivo, o TJMS garante reserva de 10% para pessoas com deficiência, 30% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, e 3% para indígenas.
O estágio terá duração de um ano, com carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os estagiários selecionados receberão bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, conforme valores definidos pela administração do Tribunal.