O Operário de Caarapó fez sua estreia na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, nesta sexta-feira (3), em uma partida emocionante contra o América (RN). O confronto terminou empatado em 1 a 1, em jogo disputado às 17h (horário de MS).
A partida começou agitada, com o time potiguar abrindo o placar logo aos 2 minutos e 50 segundos, quando o atacante Alan, camisa 10 do América, aproveitou um rebote do goleiro e marcou. O Operário, porém, não se abateu e correu atrás do empate. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Felipe aproveitou uma cobrança de escanteio e, com cabeçada precisa, deixou tudo igual.
Na segunda etapa, a partida se tornou ainda mais tensa. Aos 20 minutos, Felipe, autor do gol de empate, foi expulso após uma entrada dura no atacante adversário, deixando o time de Caarapó com um a menos. Apesar da desvantagem numérica, o Operário se mostrou firme na defesa, segurando o empate até o final, mesmo com 8 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro.
O resultado garantiu ao Operário de Caarapó um ponto importante em sua estreia na competição, e o próximo desafio será contra o Comercial de Tietê (SP), no próximo compromisso da equipe na Copinha.