34.6 C
Três Lagoas
sábado, 5 de outubro, 2024

Tereza Cristina está na lista das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020 da Forbes

Ministra da Agricultura está em lista divulgada pela edição brasileira da revista

05/03/2020 08h21
Por: Deyvid Santos

BRASIL – Uma das revistas mais influentes, a Forbes Brasil, divulgou nesta quarta-feira (4) a lista das 20 mulheres mais poderosas do país em 2020. Entre elas está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Ministra desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, Tereza é considerada uma das lideranças mais influentes no Governo. Além de todo trabalho na pasta dentro do Brasil, a ministra tem percorrido vários países do mundo em missões que têm como objetivo abrir mercados internacionais para exportação das produções nacionais.

Na lista da revista, que detalhará a atuação das personalidades em publicação na próxima semana, constam ainda nomes como a cantora Anita, a chef de cozinha Paola Carosella e a co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, que será a capa da publicação.

Tereza Cristina

Engenheira agrônoma por formação, já foi diretora de entidades representativas do agronegócio sul-mato-grossense, como a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) e a Associação dos Produtores de Sementes do Estado (Aprossul) e da Associação dos Criadores do Estado (Acrissul). No serviço público, foi secretária de Desenvovimento Agrário e da Agência de Defesa Sanitária de Mato Grosso do sul de 2007 a 2014.

Tereza foi eleita no primeiro mandato para a Câmara Federal com 75.149 votos, em 2018, quando conquistou sua reeleição, obteve 75.068 votos válidos, mas não permaneceu no cargo porque aceitou convite do presidente Bolsonaro para assumir o Mapa.

Informações do site Midiamax

Foto: Reprodução, Forbes

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS nomeia 36 novos profissionais de saúde para reforçar o SUS no estado

Nomeações contemplam diversas áreas da saúde, fortalecendo a estrutura do Sistema Único de Saúde em Mato Grosso do Sul.

Tomate rasteiro apresenta maior variação de preço na cesta básica em MS

Levantamento revela diferença de até 139% no preço do tomate entre Campo Grande e Ponta Porã, destacando disparidades regionais nos custos de alimentos essenciais.

Sejusp intensifica segurança em todo o MS durante as eleições

Forças de segurança estarão atentas a qualquer tipo de irregularidade e atuarão de forma enérgica para garantir a lisura do processo eleitoral.