22.6 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Ter colegas em busca de perder peso ajuda a emagrecer

Saúde – 20/02/2012 – 08:02

Quer emagrecer? Então, faça amigos com a mesma meta. Segundo um estudo americano, pessoas com excesso de peso tendem a eliminar mais quilos quando são apoiadas por quem se encontra em situação semelhante. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas, liderados por Tricia Leahey, do Hospital Miriam, da Universidade Brown, investigaram os resultados do 2009 Shape Up Rhode Island, um concurso online de emagrecimento que durou 12 semanas. No total, 3330 participantes com sobrepeso ou obesidade (IMC maior que 31,2) integraram equipes com cinco a 11 membros cada.

Os voluntários que perderam mais peso (pelo menos 5% do peso inicial) tendiam a ser dos mesmos times. E aqueles que relataram níveis mais altos de interação com os colegas aumentaram suas chances de concretizar os objetivos em 20%.

“Sabemos que a obesidade pode ser socialmente contagiosa, mas agora sabemos que as redes sociais desempenham um papel importante na perda de peso também”, disse Tricia. “Nosso estudo sugere que colegas se influenciaram mutuamente, talvez por meio de prestação de contas, definindo expectativas de perda de peso e fornecendo estímulo e apoio.”

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.