23 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Temporal causa estragos em Brasilândia e mobiliza moradores

Ventos fortes e granizo danificam residências, comércios e escolas na tarde desta quarta-feira, 19.

Brasilândia (MS), município distante 65 km de Três Lagoas, enfrentou momentos de tensão na tarde desta quarta-feira, 19, quando um forte temporal, acompanhado de ventos intensos e queda de granizo, provocou estragos em diversas áreas. O fenômeno causou alagamentos, destelhamentos e danos em estruturas públicas e privadas, impactando diretamente a rotina dos moradores.

Os ventos derrubaram portões de residências, arrancaram estruturas metálicas de comércios e destruíram barracas de uma feira livre que aconteceria na cidade. Além disso, campos de futebol ficaram alagados e a Escola Arthur Hoffig registrou inundações significativas, levando à suspensão das aulas por dois dias para reparos emergenciais. Apesar da força do temporal, não houve registro de feridos.

Desde as primeiras horas pós-tempestade, moradores e autoridades iniciaram um mutirão para limpeza e recuperação das áreas atingidas. A prefeitura e equipes de defesa civil seguem mobilizadas para atender as ocorrências e garantir o restabelecimento da normalidade na cidade o mais rápido possível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.